Um homem de 50 anos foi detido na manhã desta terça-feira (30) por suspeita de assédio sexual contra uma adolescente, cuja idade não foi divulgada, dentro de uma escola particular localizada no Parque Alphaville, em Campos.
A ação policial teve início após uma denúncia chegar à Polícia Militar, informando que uma aluna do 9º ano havia sido vítima de assédio por parte de um funcionário da instituição educacional. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a denunciante, que relatou que o homem vinha há algum tempo proferindo comentários de teor sexual para a adolescente, chegando até a convidá-la para sair.
A jovem teria alertado o funcionário de que suas ações poderiam ser consideradas como pedofilia, ao que ele teria respondido que, se ninguém soubesse, “não daria em nada”. O último episódio de assédio teria ocorrido na segunda-feira (29), durante o intervalo entre as aulas, embora os incidentes tenham começado no início do ano.
Após coletarem os depoimentos, os policiais encaminharam o caso para a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam). O funcionário da escola foi enquadrado no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente e responderá em liberdade, pois não houve flagrante delito.