Trio é preso em flagrante em Campos por aplicar golpes usando falsa plataforma de audiobooks

Três pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (19), em Campos dos Goytacazes, suspeitos de integrar um esquema de estelionato digital. O trio aplicava golpes financeiros utilizando uma falsa plataforma de audiobooks para enganar as vítimas.

A ação foi conduzida por agentes da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), após denúncias de consumidores que relataram prejuízos ao realizar cadastros e pagamentos em um serviço fraudulento, que prometia acesso ilimitado a conteúdos em áudio por meio de aplicativos e links enviados pelas redes sociais.

De acordo com a polícia, os suspeitos ofereciam planos falsos e coletavam dados pessoais e bancários das vítimas, que, após o pagamento, percebiam que o serviço não existia ou era interrompido logo após a cobrança.

“Eles criaram um esquema sofisticado, com interface digital convincente, anúncios patrocinados e atendimento via aplicativos de mensagens, o que dificultava o rastreio inicial”, explicou um dos investigadores da 134ª DP.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam celulares, notebooks e documentos utilizados nas fraudes. O material passará por perícia para ajudar a identificar outras vítimas e possíveis envolvidos.

O trio foi autuado por estelionato e associação criminosa e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil orienta que pessoas que tenham sido lesadas pelo golpe procurem a delegacia para registro de ocorrência.