O Sindipetro-NF recebeu denúncias de trabalhadores sobre a falta de sanitários em funcionamento em um dos pisos da plataforma P-25, na Bacia de Campos. Relatos nas redes sociais também mostram a situação precária da unidade. As reclamações foram divulgadas nesta quarta-feira (08).
Imagens divulgadas por um dos trabalhadores mostra, que apenas um banheiro está em funcionamento, para atender a mais de 20 camarotes.
O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, entrou em contato com a Gerência Geral da Bacia de Campos nesta manhã. A empresa retornou ao sindicato a informação de que está desembarcando os trabalhadores do piso atingido pelo problema. Pelo menos 16 petroleiros já foram desembarcados.
A gerência afirmou ao sindicato que houve um problema de entupimento do sistema de vácuo e que os banheiros serão reformados.
O problema com os banheiros em P-25 se soma a uma série de denúncias que envolvem habitabilidade nas plataformas da região, principalmente nas áreas de hotelaria e alimentação. A resolução imediata dos problemas tem sido cobrada insistentemente pelo sindicato.
“É um absurdo o que tem acontecido nas plataformas nos últimos tempos nessa questão da habitabilidade e alimentação, que estão extremamente precárias. A gente tem batalhado muito para melhorar isso e não tem surtido tanto efeito e provavelmente vamos chamar uma mobilização da categoria para ver se resolve”, informa Tezeu.
O Sindipetro-NF reafirma a importância de que os trabalhadores e as trabalhadoras mantenham o sindicato informado sobre as condições de saúde e segurança a bordo das unidades e demais áreas em terra, por meio de relatos para o e-mail denuncia@sindipetronf.org.br. É garantido o sigilo acerca da identidade do denunciante.