O Aeroporto Bartolomeu Lisandro, precisou suspender, a partir desta sexta-feira, a arrecadação de doações para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A decisão é da Azul Linhas Aéreas levando em conta o alto volume de arrecadação. Em comunicado, a companhia aérea informou que agora precisa se concentrar em escoar todas as doações feitas em diversos aeródromos no país, incluindo o de Campos. Em todo o Brasil, foram recebidas mais de 600 toneladas de doações, e os espaços de armazenamento estão lotados.
Segundo o superintendente do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, Samuel Ferraz, foram coletadas grandes quantidades de água e outros donativos, que serão encaminhados para auxiliar a população afetada no estado gaúcho. “Agradecemos a todos que contribuíram com as doações. Começamos a arrecadar desde a última terça-feira e devido ao grande volume de doações, a Azul precisou suspender temporariamente. A medida foi tomada após orientação do Comitê Executivo da Azul, que visa otimizar o processo de organização e envio dos donativos arrecadados”, pontuou.
O Bartolomeu Lisandro foi um importante ponto de coleta para ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Foram arrecadadas mais de 15 toneladas de água, além de 200 cestas básicas, inúmeros donativos como roupas, calçados, cobertores, lençóis, colchonetes, brinquedos, itens de higiene pessoal e rações para cães, cavalos e gatos.
Sobre a Infra Operações Aeroportuárias
A Infra Operações Aeroportuárias Campos dos Goytacazes S.A., concessionária de serviço público especializada em administração e operação de terminais aeroportuários, assumiu, em 2019, a concessão por 30 anos do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes (RJ). As instalações do aeroporto estão prontas para atender às demandas da aviação comercial, executiva e offshore, fomentando o desenvolvimento de Campos e da região norte fluminense, com localização estratégica e excelente infraestrutura.
*Com informações de Ascom