Washington Quaquá anuncia nomes de secretários para mandato de 2025 em Maricá


Sete vereadores eleitos assumirão secretarias, abrindo vagas para suplentes na Câmara de Vereadores. Washington Quaquá (PT) assume a Prefeitura de Maricá em 2025
Divulgação
O prefeito Washington Quaquá (PT), que assume o mandato em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, a partir de 2025, anunciou as secretarias e os secretários que farão parte do governo.
De acordo com anúncio feito na terça-feira (19) serão duas secretarias a mais que na atual gestão de Fabiano Horta (PT). O número passa de 33 para 35 pastas, sendo que umas deixam de existir e outras serão criadas, como a Secretaria de Promoção de Comunidades e MCMV – Minha Casa Minha Vida.
Entre os nomes anunciados, sete são de vereadores eleitos no pleito deste ano. A intenção é abrir vagas para que suplentes assumam a cadeira no Legislativo.
Prefeito Quaquá anuncia equipe de transição
No anúncio também foi informada a permanência de Fabrício Monteiro Porto como Procurador Geral do Município e de Dayrlene da Silva Costa como Chefe de Gabinete, e de mais seis secretários da atual gestão que ficarão nas pastas em que já atuam.
A Saúde, uma das principais pastas do município, será assumida pelo Dr. Marcelo Velho. Infectologista, o médico é mestre formado pela Fiocruz e doutor pela UFRJ.
Marcelo Velho fez parte do Governo Fabiano Horta, como membro e presidente da Comissão de Avaliação de Desempenho (CAD) da Secretaria de Saúde, mas foi afastado da função, em fevereiro deste ano, durante investigações da Polícia Federal na operação contra o desvio de recursos destinados à saúde de Maricá.