Na manhã desta terça-feira (26), uma situação alarmante mobilizou o bairro Parque Guarus, em Campos dos Goytacazes: uma mulher de 54 anos foi encontrada seminua e inconsciente dentro de sua residência, após um vizinho flagrar um homem suspeito fugindo do local. A vítima foi socorrida ao Hospital Ferreira Machado, e o caso está sob sigilosa investigação da DEAM.
Segundo testemunhas, o vizinho observou um lençol caído em frente à residência da mulher e foi buscar seu uniforme do trabalho. Pouco depois, ouviu um barulho vindo da casa da vizinha. Ao olhar pela janela, viu um homem negro, de estatura aproximada de 1,65 m, corpulento e vestido com bermuda preta e camisa bege, mexendo na maçaneta. Ele, então, fugiu apressado ao perceber que havia sido visto.
Preocupado, o vizinho entrou na residência — cuja porta estava entreaberta — e encontrou a mulher caída de bruços, ao lado da cama, trajando camisola e com a calcinha abaixada. A filha da vítima foi imediatamente acionada e a levou para o hospital. Conforme relato, ela toma medicação controlada e apresentava escoriações faciais, além de estar inconsciente.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A vítima passará por exame de corpo de delito para confirmar ou descartar indícios de violência sexual — informação que define o curso do inquérito. Até o fechamento desta matéria, não há indícios de subtração de bens da casa.