”Esse rombo é de Rosinha” protestavam os servidores enquanto as mudanças no sistema previdenciário eram votados e aprovados
A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Campos, realizada nesta quarta-feira (18), aprovou, por maioria, dois projetos de lei que alteram as regras para a aposentadoria dos servidores municipais, classificados como “pacote de maldades” pelo Siprosep. A medida gerou protestos intensos, com dezenas de servidores presentes no plenário, vaiando os vereadores favoráveis às mudanças. Apenas os opositores Fabinho Almeida e Jorginho Virgílio votaram contra os projetos.
O presidente da Câmara, Marquinho Bacelar, não participou da votação e se posicionou contra as propostas. Durante a sessão, os manifestantes protestaram com palavras de ordem, como “Esse rombo é de Rosinha” e “vendidos”, além de virarem as costas durante o discurso do vereador Juninho Virgílio, líder da base governista. O clima esquentou ainda mais após uma troca de farpas entre a presidente do Siprosep, Elaine Leão, e Juninho Virgílio, o que intensificou o já tenso ambiente político.