A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (5) dois homens envolvidos em um esquema de furto e adulteração de motocicleta entre os municípios de Cordeiro e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
O principal acusado, apontado como autor do furto da moto em Cordeiro, foi localizado e detido em Friburgo. Durante as investigações, os agentes também identificaram o mecânico responsável por adulterar o motor do veículo roubado — prática que configura crime de receptação e modificação de sinal identificador de veículo automotor.
De acordo com a polícia, o motor original foi substituído por outro de procedência duvidosa, com o objetivo de dificultar a identificação e revenda da motocicleta no mercado ilegal. A adulteração foi comprovada por meio de perícia técnica.
Ambos os detidos foram encaminhados à 151ª Delegacia de Polícia, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para apurar se há outros envolvidos no esquema e se o grupo praticou crimes semelhantes na região.
A ação é mais um desdobramento da atuação da Polícia Civil no combate ao furto e receptação de veículos na Região Serrana, onde casos como este vêm sendo cada vez mais frequentes.