Servidores da Saúde em Cabo Frio fazem protesto contra atraso salarial e precariedade no atendimento pelo SUS
**Trabalhadores da Saúde fazem protesto em Cabo Frio por salários atrasados e 13º**
Na manhã desta segunda-feira (25), servidores da Saúde de Cabo Frio realizaram uma manifestação pelas ruas do Centro da cidade, utilizando nariz de palhaço e cartazes para cobrar uma posição da prefeita Magdala Furtado sobre o atraso no pagamento dos salários de outubro e a falta de informações sobre a primeira parcela do 13º salário.
De acordo com os trabalhadores, o atraso no pagamento afeta a maioria dos servidores e já comprometeu o funcionamento de unidades de saúde, como os postos de Saúde da Família e a Casa da Criança no Jardim Esperança, que estava fechada nesta segunda-feira, deixando moradores e pacientes frustrados. Gabriel Senna, agente social contratado, afirmou que a manifestação reflete o sentimento de desrespeito por parte da Prefeitura. “Usamos o nariz de palhaço porque é assim que nos sentimos: ignorados”, declarou.
Embora parte dos servidores tenha recebido seus salários na última sexta-feira (22), o protesto continua, com o objetivo de garantir a regularização dos pagamentos e o atendimento adequado à população.