SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção alemã vem tendo mais preocupações fora do que dentro de campo na Eurocopa.
Os anfitriões enfrentam uma infestação de mosquitos no CT em Herzogenaurach. A informação é do jornal local Bild.
O local tem várias áreas ao ar livre, fica em uma área amplamente arborizada e é chamado de “um oásias no campo”. Além disso, a população de mosquitos aumentou na região devido ao clima úmido e inundações recentes, segundo a mídia alemã.
A “praga de mosquitos” incomodou o técnico Juan Nagelsmann e também Manuel Neuer. “Você tem que se certificar que as redes de proteção contra mosquito estejam sempre fechadas”, disse o goleiro alemão.
Temos uma praga de mosquitos. Precisamos garantir que haja algum vento para que não haja tantos mosquitos. Se não, temos que ir para a parte interna. Julian Nagelsman, técnico da seleção alemã
A infestação atrapalha treinos e também uma reunião dos jogadores na piscina. O elenco tem o costume de se reunir ao redor da piscina para assistir a jogos.
Já o jovem Maxi Beier brincou com o fato: “Já fui picado umas três vezes, mas se esse continuar a ser o maior problema, está tudo bem”. A Alemanha segue invicta, terminou na liderança do Grupo A e encara a Dinamarca nas oitavas, em jogo disputado neste sábado (29), às 16h (de Brasília).