O corpos de tia e sobrinho foram encaminhados para o IML na noite desta segunda-feira (19)
A tragédia em Cachoeira de Campos mobilizou um grande esforço dos bombeiros para o resgate das vítimas, que se estendeu por aproximadamente 30 horas. Débora Mothé, de 49 anos, e Romulo Cordeiro, de 16, caíram de uma cachoeira na localidade de Morangaba, em Campos dos Goytacazes. A operação de resgate, que envolveu cerca de 25 bombeiros e 9 viaturas, foi marcada pela dificuldade de acesso ao local, uma área de mata fechada e com problemas de comunicação.
Débora, que estava em um passeio e tentava tirar uma foto, acabou escorregando e caindo. Romulo, que era sobrinho do marido de Débora, tentou socorrê-la, mas também acabou caindo e falecendo no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares que estavam na área e enviou uma equipe especializada em buscas e salvamentos.
As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes. Débora Mothé, moradora de Travessão da Barra em São Francisco de Itabapoana, era professora de educação física e estava cursando psicologia. Romulo Cordeiro estudava no curso Técnico Integrado em Edificações do IFF Campus Campos Centro, que decretou luto oficial pela sua morte.