O vereador Jorginho Virgílio, autor do requerimento, expressou sua frustração com a decisão.
Um requerimento, que solicitava apoio para obter informações da Polícia Federal e do Ministério Público sobre três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) abertas na legislatura passada, foi reprovado pelos vereadores da base do prefeito Wladimir Garotinho (PP) na sessão desta terça-feira (25).
O vereador Jorginho Virgílio, autor do requerimento, expressou sua frustração com a decisão. As CPIs em questão são a das Rosas e a da Odebrecht, que investigaram supostas irregularidades durante o governo da ex-prefeita Rosinha Garotinho, além da CPI do Fundecam, presidida pelo próprio Virgílio.
Tenho sempre cobrado respostas sobre essas CPIs realizadas na Câmara. Quero esclarecer à população que qualquer CPI tem o poder de investigar, mas nós, vereadores, não temos o poder de punir qualquer pessoa investigada pela Comissão por possíveis crimes contra as contas do poder público.afirmou Virgílio durante a sessão.
A reprovação do requerimento gera um impasse sobre a transparência e o acesso a informações para o esclarecimento de possíveis irregularidades em gestões anteriores.
Fonte: Manchete RJ