Putin declara o "apoio" da Rússia a Kamala Harris

Na quinta-feira, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que apoiará Kamala Harris na corrida pela presidência dos Estados Unidos.

 

Putin afirmou que, conforme recomendação do presidente Joe Biden, que sugeriu votar na atual vice-presidente, a Rússia também seguirá esse apoio. “Ela tem um sorriso tão contagiante que mostra que tudo está bem com ela”, comentou Putin, conforme citado pela Agência France-Presse.

Vale destacar que a relação entre Putin e Donald Trump sempre foi marcada por cautela, com momentos de altos e baixos, especialmente após o início da guerra na Ucrânia. Recentemente, após a tentativa de assassinato de Trump, Putin foi claro ao afirmar que não entrou em contato com o ex-presidente e não planejava fazê-lo.

Sobre a guerra na Ucrânia, Putin expressou ceticismo em relação às promessas de Trump de resolver o conflito rapidamente, dizendo não saber como o ex-presidente pretende atingir esse objetivo. Trump tem repetidamente afirmado que, se fosse presidente, acabaria com a guerra em “24 horas”.

Durante o encontro, Putin também declarou estar disposto a negociar com Kyiv e lembrou que em 2022 houve avanços nas negociações de paz entre Kyiv e Moscovo, destacando que essa base de diálogo deve ser mantida.

Leia Também: Baleia beluga Hvaldimir foi morta a tiros, revelam ativistas