Evento começou neste sábado (20) e continua no domingo (21), das 9h às 18h. Oficinas serão oferecidas no Teatro Quintal, no Parque Burle. Apresentação de jongo encerra as atividades, no domingo, a partir das 15h, na Praça de São Benedito, na Passagem. Primeira edição do Projeto Furdunço na Região dos Lagos
Projeto Furdunço/Divulgação
O Projeto Furdunço está oferecendo diversas atividades em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, neste fim de semana.
O evento começou neste sábado (20) e continua no domingo (21), das 9h às 18h, com oficinas de Cavalo Marinho, Coco de Roda, Jongo e percussão no Teatro Quintal, localizado na Rua Américo Ferreira da Silva, nº 03, no Parque Burle.
E, encerrando as atividades, haverá apresentação de jongo, a partir das 15h, na Praça de São Benedito, na Passagem. A abertura apresenta o espetáculo musical do livro infantil Maria Costureira com o Coletivo Vadeia Aldeia.
Projeto Furdunço oferece diversas oficinas neste fim de semana em Cabo Frio
Projeto Furdunço/Divulgação
Os artistas Aline Arco-íris, Angolagos, Renato Mendonça e Genilson Leite também participam do evento.
O projeto, que representa um movimento de continuidade e permanência das tradições populares no estado do Rio de Janeiro, foi idealizado pela professora, musicoterapeuta, contadora de história e fomentadora cultural Sá Soraya.
A iniciativa trabalha com o conceito de roda de saberes culturais.
Projeto Furdunço oferece diversas oficinas neste fim de semana em Cabo Frio
Projeto Furdunço/Divulgação
“Furdunço vem do tronco linguístico banto que significa ‘festa popular’ e é no clima de encontros e festejos que o projeto se configura, para realizar um intercâmbio de saberes entre mestres e brincantes da cultura popular da capital e do interior do estado”, disse a organização do evento.
O projeto, que está na primeira edição, contempla três cidades da Região dos Lagos. Arraial do Cabo recebeu a iniciativa no mês de maio; São Pedro da Aldeia, em junho; e Cabo Frio, em julho.
Mais detalhes sobre a programação estão disponíveis na página do projeto no Instagram.
Projeto Furdunço tem sua primeira edição em três cidades da Região dos Lagos
Projeto Furdunço/Divulgação