Homem, de 43 anos, foi encontrado em Cabo Frio, na Região dos Lagos, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Federal. Crimes foram em março deste ano. Um homem, de 43 anos, suspeito de matar um desafeto e um cachorro dele a facadas foi preso na quinta-feira (26) em Cabo Frio, na Região dos Lagos, durante uma ação conjunta das polícias Federal e Civil. Os crimes aconteceram em março deste ano, em Piraí (RJ).
Segundo a Polícia Civil de Guapimirim (RJ), que participou da ação, o suspeito agrediu a vítima com mais de 10 facadas. Em seguida, cortou o pescoço do animal de estimação, que também foi esfaqueado no peito. Os crimes foram cometidos na companhia de um comparsa e de dois adolescentes, no bairro Cacaria.
O caso vinha sendo investigado pela delegacia de Piraí, que solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o suspeito pelos crimes de homicídio qualificado, maus-tratos contra os animais com resultado morte, corrupção de menores e coação no curso do processo. O documento foi emitido pela Vara Única da cidade no dia 25 de abril. Desde então, o homem era considerado foragido.
O suspeito foi encontrado no bairro Tamoios, após um trabalho de inteligência da Delegacia de Polícia Federal de Macaé e da Delegacia de Polícia Civil de Guapimirim. Ele não resistiu à abordagem.
O homem foi levado para o sistema prisional do estado do Rio, onde permanecerá à disposição da Justiça. De acordo com a PF, se condenado, a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre os outros envolvidos nos crimes.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul