Presidente da ALERJ Rodrigo Bacellar prega união e conciliação de olho no futuro

“Os confrontos fazem parte do jogo. Fechadas as urnas, estamos todos juntos para defender os interesses do povo fluminense “, destacou.

Rodrigo Bacellar fez um registro significativo em suas redes sociais, ao publicar uma foto de seu encontro com Cláudio Castro e o vice Thiago Pampolha durante a confraternização da centro-direita promovida por Altineu Cortes. A imagem reflete o tom conciliador e amadurecido de sua fala no evento, onde destacou a unidade e o equilíbrio da classe política fluminense. Ele ressaltou que, embora as disputas eleitorais entre partidos como PL, PP, União Brasil, MDB e Solidariedade sejam naturais, elas contribuem para o fortalecimento e amadurecimento da política, com o foco final no bem-estar da população.

A cordialidade de Bacellar foi visível, até mesmo em relação ao prefeito Wladimir Garotinho, seu adversário político. Ele o saudou de forma elegante, aproveitando a ocasião para fazer uma referência sutil aos desentendimentos familiares do prefeito com seus pais, Anthony e Rosinha. O momento, marcado pela leveza e ironia, culminou com uma piada que fez Wladimir sorrir sem muita empolgação, exemplificando como, no mundo da política, até as divergências mais profundas podem ser tratadas com um toque de humor e diplomacia.

Análise feita através da cobertura do portal Agenda do Poder/ Redação EXPRESSO