Atualização dos dados é obrigatória para evitar o cancelamento do benefício. A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, convoca todos os beneficiários do aluguel social para realizarem o recadastramento anual, que é obrigatório e deve ser feito até o dia 30 de setembro para evitar o cancelamento do benefício.
Para a atualização dos dados, o morador deve se dirigir ao Centro Administrativo Manoel Machado de Freitas, no antigo Fórum, sala 105, das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O recadastramento é destinado a todas as famílias que tiveram seus imóveis interditados permanentemente ou destruídos por desastres naturais e que atualmente recebem o aluguel social da Prefeitura de Teresópolis.
Documentos necessários
Documentos de identificação de todos os membros do núcleo familiar (RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento)
Carteira de Trabalho e comprovante de renda de todos os membros da família
Laudo de interdição ou destruição do imóvel emitido pela Defesa Civil
Folha Resumo do Cadastro Único (NIS)
Comprovante de residência atual
Contrato de aluguel do imóvel atual
Relatório Social emitido por Assistente Social do Município
Para mais informações, como as orientações completas e a lista nominal dos 623 beneficiários que devem se recadastrar, os moradores podem consultar o Diário Oficial do município do dia 7 de maio, disponível no link: https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/1234.
A Prefeitura esclarece que o não comparecimento ao recadastramento ou a não entrega da documentação exigida dentro do prazo poderá resultar no cancelamento do benefício do aluguel social.