Segundo a polícia, furto foi descoberto após inspeções rotineiras no setor de custódia de materiais. Homem fugiu, mas acabou encontrado em um hotel em Cabo Frio. Acusado de furtar dez armas em delegacia de Juiz de Fora, é preso em Cabo Frio, no Rio de Janeiro
Reprodução: Polícia Militar
A Polícia Civil informou que recuperou nesta quarta-feira (2) as 10 pistolas furtadas de uma delegacia de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O suspeito, de 29 anos, prestava um serviço de manutenção na 1ª Distrital Regional da cidade e aproveitou a facilidade, devido ao trabalho, para furtar as armas da unidade policial.
Ele foi localizado e preso em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (1º).
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo a corporação, o furto foi descoberto após inspeções rotineiras no setor de custódia de materiais. A data do crime não foi informada.
Prisão em Cabo Frio
O homem estava hospedado em um hotel localizado na Praia do Forte, junto com a namorada. De acordo com a Civil, ele pretendia gastar o dinheiro da venda das armas para o tráfico local em Juiz de Fora.
Em depoimento, o suspeito confessou ter furtado as armas e forneceu elementos para localização dos artefatos, informando todas as intercorrências do crime e modo como agiu.
A namorada, de 28 anos, foi liberada. Um carro e dois celulares foram apreendidos.
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
.