Polícia Prende Trio Acusado de Venda Ilegal de Vagas em Hospital de Campos

Três pessoas foram detidas em cumprimento de mandados condenatórios pelos crimes de concussão e organização criminosa. A fraude ocorria no Hospital Álvaro Alvim.

A Polícia Civil de Campos dos Goytacazes, através da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, prendeu três pessoas na manhã desta quinta-feira (16). Os indivíduos foram detidos em cumprimento a mandados de prisão condenatória pelos crimes de organização criminosa e concussão (exigir vantagem indevida em razão da função).

As prisões, resultado de uma análise de inteligência da polícia, ocorreram nos bairros da Pecuária, Parque São Caetano e na praia do Farol de São Tomé.

O Esquema de Fraude na Saúde

De acordo com as autoridades, os crimes remontam a 2017. Na época, os condenados integravam uma quadrilha que negociava vagas, consultas e exames no Hospital Álvaro Alvim.

O caso teve grande repercussão à época, desencadeando investigações do Ministério Público e da Polícia Civil, o que culminou na condenação e na expedição das atuais ordens de prisão.

Os três conduzidos não ofereceram resistência durante a prisão e foram encaminhados à 134ª Delegacia de Polícia para os trâmites legais.