Polícia Civil investiga denúncia de estupro dentro de unidade de saúde em Maricá, no RJ

Funcionária disse que foi estupra por colega de trabalho. Prefeitura afastou o suspeito. A Polícia Civil investiga a denúncia de estupro de uma mulher contra um colega de trabalho, que teria ocorrido dentro de uma unidade de saúde do distrito de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada de segunda-feira (21).
A vítima contou à Polícia Civil que estava em uma sala que serve como alojamento para os funcionários, e que durante a madrugada o colega entrou no local. Ela disse que foi seguida por ele pelo cômodo e teve a roupa tirada a força.
Ela contou que tentou se desvencilhar da situação, mas que o homem era mais forte e conseguiu praticar o estupro, ainda segundo a polícia.
A Polícia Civil disse ainda que a vítima passou por exame de corpo delito e que o caso está sendo investigado.
Em nota a Prefeitura de Maricá, responsável pela unidade de saúde, informou que afastou o funcionário assim que teve ciência da situação e que abriu uma sindicância interna.
Confira a nota na íntegra:
“Assim que tomou conhecimento do caso, a Secretaria de Saúde de Maricá afastou imediatamente o funcionário acusado e prestou todo o apoio à vítima, que fez a denúncia na 82ª DP. Além disso, uma sindicância interna será conduzida para apurar os fatos com rigor. A Secretaria de Saúde expressa firme repulsa a qualquer forma de assédio e reforça o compromisso com a integridade e a segurança dos servidores e da população, empenhando-se em manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso”.