Polícia Ambiental apreende armas e munições em Nova Friburgo após denúncia de caça ilegal

Denúncia chegou por meio do programa Linha Verde. Os agentes encontraram os materiais no bairro Mury. Responsável apresentou licenças vencidas. Polícia Ambiental apreendeu armas e munições no bairro Mury, em Nova Friburgo, após denúncia ao programa Linha Verde
Linha Verde/Divulgação
Agentes da Polícia Ambiental apreenderam armas e munições neste sábado (27) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, após denúncia de caça ilegal recebida pelo programa Linha Verde.
Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos (5ª UPAm) foram até o bairro Mury, onde conseguiram apreender quatro armas de fogo, além de 45 munições e um simulacro de arma de fogo.
Os materiais apreendidos são uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 32, uma pistola calibre 7.65, um simulacro de arma de fogo, 27 munições calibre 32, dez munições calibre 22 e oito munições calibre 12.
Segundo o Linha Verde, o responsável apresentou as licenças, porém, todas estavam vencidas. A ocorrência foi registrada na 151ª Delegacia de Polícia.
Denúncia
O programa Linha Verde é o Disque Denúncia do Meio Ambiente, que, desde o início do ano, já cadastrou cerca de 12 mil denúncias sobre crimes ambientais em todo o Estado do RJ.
Para denunciar, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado ( técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa).
Também é possível denunciar pelo App “Disque Denúncia RJ”, pelo site do órgão ou ainda pela página do Linha Verde no Facebook.