Ossada humana é encontrada por homem em Cachoeiro de Itapemirim

Enquanto capinava um lote na localidade de Safra, em Cachoeiro de Itapemirim, um homem encontrou uma ossada humana na tarde de quarta-feira (5). A Polícia Militar foi acionada.

Os militares que responderam à ocorrência afirmaram que a ossada, descoberta próxima a uma árvore, não apresentava odor desagradável, sugerindo que estava ali há bastante tempo. Não foi possível identificar a vítima no local, então a Polícia Civil foi notificada e encarregada de recolher os ossos.

Após serem encontrados, os ossos foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) do município pela perícia da Polícia Científica, onde serão submetidos a exames para identificação e realização do exame cadavérico.

Segundo informações da corporação, o prazo legal para emissão do laudo cadavérico é de 10 dias, podendo ser estendido por igual período. No entanto, em casos que envolvem exames laboratoriais, como este, o processo pode levar mais tempo, especialmente se for necessário realizar análises de DNA (até 30 dias) e histopatológicas (entre 60 e 90 dias).