Operação da Polícia Civil resulta na prisão de seis homens que armazenavam fotos e filmagens de abuso sexual infantil

Uma operação da Polícia Civil, a mando do Ministério da Justiça, resultou na prisão em flagrante de seis homens em quatro municípios diferentes do Estado do Rio. No Norte Fluminense, um homem foi preso no município de Quissamã. 

Os nomes dos presos não foram divulgados. Eles foram flagrados armazenando fotos e filmagens de abuso sexual infantil.

A delegada Ana Carolina Medeiros explica que o Rio participou de uma investigação nacional que visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Conduzimos investigações contra indivíduos que integram essa rede criminosa, que culminou na prisão desses homens”, explica a titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima.

A operação foi nomeada de “Bad Vibes” e ocorreu nesta manhã, a mando do Ministério da Justiça, no RJ e em outros 12 estados. A ação é um desdobramento do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que foi no último sábado (18).

Além da prisão em Quissamã, outros cinco homens foram presos em Três Rios, São Gonçalo e Sepetiba. A delegada aconselha ainda que os pais estejam sempre por perto e atentos ao que os menores fazem na internet.

“Muitos criminosos se passam por crianças e adolescentes na internet para ganhar confiança das vítimas”, completa ela.

*Com informações do g1