Operação “Caixa de Esgoto”: Polícia Civil prende suspeito e apreende mais de 4 kg de drogas em Santo Antônio de Pádua

A Polícia Civil da 136ª Delegacia, em Santo Antônio de Pádua, deflagrou nesta quarta-feira (10) a operação batizada de “Caixa de Esgoto”, com o objetivo de desarticular esquemas de tráfico de drogas no bairro Gerador. A ação resultou em prisão em flagrante, indiciamento de outros suspeitos e apreensão de entorpecentes, munições e insumos para produção de drogas.

A polícia apreendeu mais de 4 kg de drogas, distribuídas entre maconha, cocaína e crack. Também foram encontradas munições calibre 32 e material químico (fermento), possivelmente usado no preparo ou mistura de entorpecentes. Um indivíduo foi preso em flagrante; outros oito foram indiciados por envolvimento no esquema.

A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos. Contou com a participação de 35 agentes, das delegacias de Pádua, Itaocara, Miracema, Cambuci e São Sebastião do Alto. A investigação, conduzida pelo delegado José Paulo Pires, também apura ligações desse grupo com casos de homicídio e tortura.

O nome “Caixa de Esgoto” remete à localidade chamada Caixa d’Água, no bairro Gerador — mas foi explicado pelos promotores como uma metáfora: “O tráfico é o esgoto da sociedade, e a maioria dos moradores é trabalhadora e honesta.”