Dois homens foram presos durante a ação conjunta entre Polícias Civil, Militar e Enel, focada em coibir furto de energia e sistemas de vigilância ilegais.
Uma operação conjunta de segurança pública, denominada Operação Black-Out, foi realizada em São Francisco de Itabapoana (SFI) nesta semana, resultando na prisão de dois homens e na apreensão de 17 câmeras de monitoramento utilizadas pelo tráfico de drogas.
A operação contou com a atuação de policiais militares (PM) e policiais civis, além de dois caminhões da concessionária de energia Enel. O foco da Operação Black-Out foi coibir furtos de energia elétrica e identificar sistemas de monitoramento irregulares usados pelo crime organizado para vigiar a movimentação policial e de moradores. As ações ocorreram em diversos pontos da cidade, incluindo a RJ-224, Rua do Jaca, Ilha dos Mineiros, Coreia e RJ-204.
Os dois homens presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a 147ª Delegacia de Polícia (DP) de SFI, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.