Observações dos candidatos a prefeito de Cabo Frio sobre o Jogo Eleitoral

Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Candidatos à Prefeitura de Cabo Frio nas Eleições 2024
Divulgação/Montagem g1
Os candidatos à Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game. Apenas Magdala Furtado (PV) e Dr Serginho (PL) não participaram.
O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
Fernando Luiz Cardoso (Novo)
“As prioridades serão saúde, educação e segurança pública a prefeitura atrairá investimentos privados para gerar empregos, revertendo o atual cenário onde a prefeitura é o principal empregador do município. Implantação da rede separativa de esgoto e a recuperação da rede de drenagem. Mitigar o escoamento das águas pluviais através do estímulo do reuso. Urbanização no princípio da “cidade esponja” com os jardins de chuva e pavimentações drenantes e arborização e incentivar a mobilidade ativa”.
Rafael Peçanha (Rede)
“Saúde – Eu penso na valorização de equipamentos e serviços que já estão em funcionamento, os ESFs, por exemplo, tornando-os melhor equipados, em pleno funcionamento, e com mais unidades por bairro. Sobre o atendimento de emergência, acho extremamente necessário, inclusive o distrito já possui uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas é preciso melhorar a estrutura e ampliar o nº de atendimentos e serviços, afinal, os tamoienses já vêm sofrendo há anos com esse abandono na área da Saúde.”
Vinícius Seguraço (UP)
“Sou Vinícius, candidato a prefeito pela UP. Temos muito em comum. Defendemos que a prefeitura esteja a serviço dos trabalhadores e das pessoas empobrecidas. Expandiremos os serviços públicos garantindo às famílias acesso à Atenção Primária à Saúde, maior segurança com a descentralização e expansão de uma Guarda Municipal comunitária, e uma educação pública e de qualidade. Defendemos também a criação de uma empresa pública de transporte, para acabar com o monopólio da Salineira. Vote 80!”.