Mulheres escapam de caminhão que desceu ladeira desgovernado em Nova Friburgo; motorista pula antes

Vídeo mostra veículo invadindo calçada, onde duas mulheres faziam intervalo do café. Caminhão desce ladeira desgovernado e quase atropela duas mulheres na calçada em Nova Friburgo
Reprodução Inter TV RJ
Câmeras de monitoramento registraram um caminhão desgovernado descendo uma ladeira em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, e quase atingindo duas mulheres que estavam sentadas na calçada. Momentos antes, o motorista abre a porta do caminhão e pula pelo lado do carona (vídeo abaixo).
Moradoras de Nova Friburgo escaparam por pouco de serem atropeladas por caminhão
As imagens foram registradas na manhã de sexta-feira (10) no bairro São Jorge, no distrito de Conselheiro Paulino. O g1 não conseguiu localizar o motorista, mas ouviu as duas mulheres, que escaparam ilesas.
Isabela e Renata disseram que estavam no período do café da manhã da confecção de moda íntima onde trabalham, e, como de costume, aproveitaram o intervalo para conversarem sentadas na calçada, quando de repente o caminhão se aproximou em alta velocidade.
“A gente estava ali conversando. Aí, de repente, do nada, um caminhão vindo. Aí ela [Renata] só falou assim: o caminhão! Aí eu fiquei assustada e falei: Ah, Senhor! Aí quando eu vi o caminhão chegando perto… eu pulei e me joguei de lado e falei: meu Deus do céu, quase pegou a gente” , disse Isabela Felizardo.
Renata Garcia, amiga da Isabela, acredita que foi um verdadeiro livramento de Deus.
“A gente costuma vir aqui para fora e mexer no telefone. A gente estava conversando e só lembro de ver o caminhão com a porta toda aberta. Eu não tive perna para levantar. Só me joguei. Só ralei um pouquinho o braço, mas poderia ter sido pior”, disse Renata.
Nas imagens uma mulher caminha de mão dada com uma criança, de costas para o caminhão que já descia desgovernado.
Isabela e Renata também escaparam de pedaços de telha que caíram da garagem no momento da batida. Renata se emocionou, pois está fazendo aniversário nesta segunda-feira (13).
“Eu começo a chorar de novo… porque hoje é meu aniversário. E a gente fica pensando no que poderia ter acontecido. Eu só sei agradecer a Deus por mais um ano de vida e pelo livramento que ele nos concedeu”, finalizou Renata.