Mulher tem braço amputado após ser atacada por cão no Rio

Uma mulher de 60 anos que na quarta-feira, 14, trabalhava pelo segundo dia como empregada doméstica numa casa no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, foi mordida por um cão enquanto tentava colocar a focinheira nele. Socorrida ao hospital, ela precisou amputar o braço e segue internada em estado grave.

 

Segundo a Polícia Civil, Dulcinéia Leite dos Santos foi atacada por um cão da raça american staffordshire terrier. O tutor é um rapaz de 28 anos que mora na casa. A reportagem tenta localizar a defesa do tutor do cão.

A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida até o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca (zona oeste), onde precisou amputar o braço. Até a publicação desta reportagem, o estado da mulher era grave, segundo a unidade de saúde, que não deu mais detalhes de seu quadro clínico.

O tutor do cão era esperado para depor na 42.ª DP (Recreio dos Bandeirantes). A Polícia Civil também vai ouvir outras testemunhas e já solicitou informações ao hospital a respeito da saúde da vítima.

Outro caso

Em abril, a escritora e poeta Roseana Murray sofreu um ataque de três cães da raça pitbull. Ela perdeu o braço direito. O caso ocorreu em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Três pessoas, que cuidavam dos cachorros, foram presas em flagrante por maus-tratos a animais no mesmo dia da ocorrência. Contudo, eles receberam alvará de soltura, mas perderam a tutela dos animais.