Morre Wanderly Tribeck, primeiro intérprete do Bozo no Brasil, aos 73 anos

Atualmente, ele atuava como pastor evangélico da Assembleia de Deus de Criciúma, no sul de Santa Catarina

Morreu na noite dessa terça-feira (18), Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, aos 73 anos, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Ele também era conhecido pelo nome  artístico Wandeko Pipoca. A morte foi confirmada pelo filho Wanderley Tribeck Jr. “Hoje, às 23h, meu pai faleceu. Ele teve um infarto e perdeu a vida. O momento é muito triste. O momento é delicado. Quero pedir para todo mundo me mandar força. Essas coisas a gente nunca está preparado. Meu pai vai deixar um legado. Um homem incrível”, publicou no Instagram.

Tribeck foi o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil. Atualmente, ele atuava como pastor evangélico da Assembleia de Deus de Criciúma, no sul de Santa Catarina. O artista foi escolhido por Larry Harmon, intérprete e dono do palhaço nos EUA, para a franquia no Brasil em 1979. Ele interpretou o papel até 1982, quando o programa saiu do ar. O comediante foi demitido após confrontar Silvio Santos.

Em entrevista há dois anos, ao podcast “Inteligência Ltda.”, Tribeck contou que recebeu uma oferta boa para voltar a interpretar o personagem em 2017, mas recusou. “Não seria bom para mim ser pastor e voltar a ser palhaço. A Bíblia diz: ‘e alguém está em Cristo, nova criatura é’. Era uma grana alta. Quem vai para Jesus não sai mais”.

Em 2023, ele lançou o livro ‘Da Morte para a Vida’, sua biografia em que relata toda sua trajetória artística com mais detalhes, falando desde o começo, passando por seu tempo como Bozo e até mesmo de sua vida após o mundo da televisão.