Grupamento de Apreensão de Animais da Guarda Municipal precisou destruir uma mureta de proteção e içar o cavalo com cordas. Para cavalo ser resgatado mureta de cisterna foi quebrada em Arraial do Cabo
Imagens cedidas SEMUSP Arraial do Cabo
Um cavalo precisou ser resgatado por moradores e guardas ambientais na manhã desta quarta-feira (15) no Morro da Caixa d’Água, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, após cair dentro de uma cisterna abandonada.
Pessoas que passavam pela trilha da Álcalis avistaram o animal e acionaram o Grupamento de Apreensão de Animais da Guarda Municipal.
Moradores se mobilizam para salvar cavalo que caiu dentro de cisterna em Arraial do Cabo
Segundo a Prefeitura de Arraial do Cabo, para retirar o cavalo, os guardas ambientais e os moradores da região precisaram destruir uma mureta de proteção e içar o animal com cordas.
O cavalo só conseguiu ser retirado da cisterna depois de cerca de uma hora de ação. Ele foi resgatado sem fraturas, apenas com ferimentos leves.
Ainda segundo a Prefeitura, o dono do cavalo já foi identificado e orientado em relação aos cuidados. O animal foi entregue a ele.
O local é uma área antiga já desativada e as cisternas eram utilizadas pela empresa Álcalis, que faliu em 2006.
A Prefeitura explicou que cuidadores de cavalos costumam deixar os animais amarrados no local e provavelmente ele se soltou e caiu na cisterna.