Uma jovem que teria sido criada num bosque sem contato com a sociedade foi encontrada em Coín, uma localidade de Málaga, na Espanha.
Segundo o ’20 minutos’, as autoridades possuíam uma ordem de busca internacional para encontrar a jovem, que teria sido sequestrada pelo pai e era desde então criada junto das suas irmãs num bosque.
A vítima completa 18 anos em maio e foi descrita como ‘menina lobo’ pelas autoridades espanholas.
As autoridades a descobriram em março quando encontraram um veículo com um pneu furado. Ao aproximarem-se, detectaram um homem e na sua companhia uma jovem “cabisbaixa e suja”. Após identificação, perceberam que a menina era dada como desaparecida e poderia estar em perigo.
A adolescente deu entrada num centro de proteção de menores na província de Málaga enquanto se iniciavam os procedimentos para o seu repatriamento, que foram concluídos com êxito na sexta-feira, dia 3 de maio. Agora encontra-se sob a tutela do governo suíço.
O ’20 minutos’ explica que o termo “menina lobo” é usado para descrever crianças que, por diversos motivos, tenham crescido à margem da sociedade durante um longo período de tempo.
Leia Também: Dor da perda: chimpanzé carrega o corpo da sua cria ao colo há meses