Estudos e campanhas de conscientização da população ajudam a reduzir casos de doenças A prefeitura de Macaé ampliou as ações de combate ao Aedes Aegypti com objetivo de reduzir os índices de infestação do mosquito, além de evitar o contágio da dengue, zika e chikungunya.
Além da visitação aos imóveis com a campanha de conscientização da população, o cronograma do carro fumacê e os mutirões de limpeza nos bairros, a equipe da Gerência de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde, realiza também estudos que ajudam a promover ações mais pontuais e eficazes no combate ao mosquito.
Através do Reconhecimento Geográfico, a equipe da Vigilância identifica in loco os focos de proliferação do mosquito nos bairros, o que ajuda a organizar mutirões de limpeza, além do assistência e atendimento aos pacientes com casos positivos da dengue, zika e chikungunya.
Além disso, as equipes realizam também estudos específicos sobre o mosquito, identificando dados que reforçam as estratégias de combate através do carro fumacê e outros produtos.
Reconhecimento geográfico aponta índice de proliferação do inseto nos bairros
Divulgação/Macaé
Macaé reforça medidas de combate ao Aedes aegypt
