Na manhã desta terça-feira (11/06), na área de Guarus, em Campos, um homem que se autointitulava líder religioso de religiões de matriz africana foi preso sob acusações de estelionato e violação sexual. Uma das vítimas seria a própria fiel do acusado.
Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Campos) realizaram a prisão na Rua Poeta Marinho, no bairro de Custodopólis.
As investigações iniciais constataram cerca de 10 vítimas do homem, que empregava a religião para atrair as mulheres e cometer os abusos sexuais, juntamente com o crime de estelionato.
O acusado prometia às vítimas que seriam curadas durante o ato sexual, induzindo isso durante um suposto ritual espiritual.
Durante as investigações iniciais, os agentes descobriram que o acusado oferecia drogas às vítimas. Além do ocorrido, descobriram que o acusado também abusava de sua filha desde os 14 anos, que atualmente tem 17 anos.
Além dos abusos sexuais, ele tomava dinheiro das vítimas sob a justificativa de investir em cursos religiosos, porém utilizava os recursos em viagens e outros benefícios pessoais, configurando assim o crime de estelionato.