Lancha que naufragou em Búzios transportava turistas do ES: ‘Estávamos dentro da cabine e fomos para o fundo, presos lá dentro’


Todos foram resgatados com vida e sem ferimentos. Entre os passageiros, estava uma gestante. VÍDEO: embarcação naufragou em Búzios com 18 passageiros
Os passageiros da embarcação que naufragou com o condutor e outras 18 pessoas a bordo em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, são do Espírito Santo (ES). Todos foram resgatados sem ferimentos, entre eles, uma grávida.
Ana Clara Fioresi também estava na embarcação com o namorado. Ela, que é filha da gestante, contou ao g1 que eles faziam um passeio com a família do padrasto. No Instagram, ela contou sobre o pior momento que vivenciou no incidente.
“Os momentos à deriva não foram os piores. O verdadeiro desespero foi quando a lancha afundou, isso aconteceu em questão de segundos, estávamos dentro da cabine e fomos para o fundo, presos lá dentro”, disse Ana Clara.
Imagens divulgadas na internet mostram o pânico dos passageiros na água. Eles chegaram a fazer fotos com pedido de socorro. Veja o vídeo acima.
A mãe da gestante postou um comentário agradecendo o resgate da família e da filha, grávida de uma menina.
“A minha neta já é um milagre antes de nascer”, disse.
Fotos com pedido de ajuda para passageiros de lancha que naufragou em Búzios
Cedido por Folha de Búzios
Nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Búzios informou que a idosa de 67 anos que havia sido levada para o Hospital Municipal Rodolpho Perisse foi liberada da unidade, com estado de saúde estável, a pedido da família.
Marinha vai abrir inquérito
A Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio) tomou conhecimento do caso na tarde de sábado (1º) e disse que enviou uma equipe de Inspeção Naval ao ponto do naufrágio, próximo à Praia da Rasa, para prestar apoio e apurar as informações.
“A DelCFrio destaca que a embarcação estava com a documentação em dia, o condutor era habilitado e não houve registro de poluição hídrica. Ainda assim, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades”, disse o órgão.
Em casos de emergências marítimas e fluviais, a Marinha disponibiliza o telefone 185 (emergências), além do (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895 (diretamente com o Com1ºDN, para outros assuntos, inclusive denúncias).