Um jovem de 24 anos, foi preso após tentar invadir as dependências do CIEP 263 – Dr. Jair de Siqueira Bittencourt, que fica ao lado do terminal rodoviário de Itaperuna, no bairro Cidade Nova, na manhã desta quarta-feira (15).
Segundo informações da Polícia Militar, funcionários unidade já haviam contido o rapaz, quando viaturas chagaram. Em depoimento aos agentes, ele contou que agiu por ciúmes e foi até o local tirar satisfações como a namorada adolescente, após ler algumas mensagens no telefone celular da menor, além de procurar por outro jovem, que não se encontrava no educandário.
Autuado em flagrante por ameaça, o envolvido, que não portava nenhum tipo de arma, segue na delegacia e deve ser transferido nas próximas horas ao presídio de Campos, onde passará por audiência de custódia.
A Secretaria de Estado de Educação emitiu uma nota devido ao ocorrido, confira:
“A Secretaria de Estado de Educação esclarece que não houve qualquer tentativa de agressão aos alunos do Ciep 263 – Dr. Jair de Siqueira Bittencourt, em Itaperuna. Entretanto, nesta manhã, um jovem esteve na escola alegando que iria à secretaria, porém estava em busca de uma aluna. Por segurança, a Polícia Militar foi acionada e o homem levado para a delegacia. Conforme revista policial, o mesmo não portava faca ou qualquer outra arma.
Reforçamos que ele não entrou em nenhuma sala de aula, tão pouco teve qualquer contato com a estudante. O Conselho Tutelar foi acionado, os alunos foram acalmados e as aulas seguem normalmente. A direção da unidade incluiu o caso no Registro de Violência Escolar, uma ferramenta interna para mapear tais situações, a fim de impedir que voltem a ocorrer”.