São 200 vagas divididas entre seis cursos: Assistente Administrativo, Almoxarife, Assistente de Operações em Logística, Pedreiro de Alvenaria e Vedação e Eletricista Predial. Formatura dos cursos gratuitos da Firjan
Prefeitura de Rio Bonito/ Divulgação
A Prefeitura de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan/Senai), está com inscrições abertas para cursos gratuitos na área de construção civil.
São 200 vagas divididas entre seis cursos: Assistente Administrativo, Almoxarife, Assistente de Operações em Logística, Pedreiro de Alvenaria e Vedação e Eletricista Predial.
As inscrições podem ser feitas na Casa do Empreendedor, que funciona na Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Bonito, na Rua Deocleciano Guimarães, 15, no Centro, das 9 às 16 horas.
Para fazer a inscrição, é necessário ter idade a partir de 16 anos, levar duas fotos 3/4, além das xerox do comprovante de residência, declaração de escolaridade, a partir do 5º ano do Ensino Fundamental, identidade e CPF.
As aulas serão ministradas no antigo prédio da Pestalozzi, que fica na Praça Cruzeiro, no horário da tarde e à noite.
Segundo os representantes da Firjan, após a conclusão dos cursos, os alunos estarão habilitados para buscarem oportunidades junto às empresas locais e ainda terão certificação reconhecida pelo Firjan./Senai.
“Assinamos mais um acordo de cooperação técnica com a Firjan/Senai, onde dobramos o número de vagas para os cursos que são gratuitos. Essa é mais uma oportunidade de fazer um curso de qualificação profissional, na certeza de melhorar a empregabilidade dos moradores, gerando trabalho, renda e desenvolvimento econômico para o município”, afirma o prefeito.
Os cursos são frutos de um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Rio Bonito e a Firjan/Senai assinado nesta quinta-feira (11) pelo prefeito Leandro Peixe, com a presença dos secretários municipais Nathalia Guimarães, da Assistência Social, Bárbara Dias, da Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
Além do Analista de Relacionamento de Mercado da Firjan/Senai/ Sesi, Anderson Luiz Cavalcanti, e da Coordenadora de Educação Profissional do Senai/Sg, Tereza Lessa Brum.