Influencer de Campos, Tailane Garcia, é alvo na Operação Desfortuna contra o “Jogo do Tigrinho”

A influencer Tailane Garcia, com mais de 4,5 milhões de seguidores, e natural de Campos dos Goytacazes, foi identificada entre os 15 alvos da Operação Desfortuna, deflagrada nesta quinta-feira (7) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação visa desarticular uma rede de promoção ilegal do “Jogo do Tigrinho”, um esquema de apostas online investigado por crimes como lavagem de dinheiro, estelionato e organização criminosa.

As investigações da DCOC-LD (Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro), em colaboração com o Gabinete de Recuperação de Ativos (GRA) e o Lab‑LD, resultaram no cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão, distribuídos por endereços dos acusados no Rio, São Paulo e Minas Gerais.

A investigação aponta que os influenciadores promoviam o jogo com promessas de “lucros fáceis e rápidos”, ostentando, nas redes sociais, um estilo de vida luxuoso — viagens, carros importados e imóveis de alto padrão — incompatível com suas rendas declaradas. Relatórios do COAF identificaram movimentações financeiras suspeitas que somam mais de R$ 4 bilhões.