Homem morre durante confronto entre criminosos e policiais em Maricá, no RJ

Troca de tiros aconteceu nas proximidades e no Condominío Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu. Viatura do Proeis foi atingida. Em unidade de saúde, pacientes precisaram se abaixar durante o tiroteio em Maricá
Secretaria de Ordem Pública e Reprodução redes sociais
Um homem foi morto durante um confronto entre criminosos e policiais militares, na tarde desta terça-feira (24) em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com o secretário de Ordem Pública de Maricá, Júlio Veras, os policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), faziam patrulhamento de rotina na altura do bairro Jardim Atlântico Central, devido a informações de criminosos avançando para as ruas 43 e 44, quando foram alvos de disparos.
A equipe revidou a ação dos criminosos, que entraram para uma área de mata no local. Foi solicitado apoio dos policiais do 12º Batalhão. Uma nova troca de tiros foi registrada, desta vez, no Condomínio Minha Casa Minha Vida.
Segundo a PM, assim que o confronto foi finalizado um suspeito foi encontrado morto. Uma pistola e um rádio comunicador foram apreendidos na ação.
Uma viatura do Proeis foi atingida pelos criminosos, mas nenhum policial ficou ferido.
Nos grupos de mensagens, moradores de Itaipuaçu relataram ouvir os disparos e que pacientes do Posto de Saúde do condomínio Carlos Marighella precisaram se abaixar devido aos tiros.
O caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios e a PM informou que equipes do 12º BPM intensificaram o policiamento na região.