Homem é preso por tentar matar a própria filha em Campos

Na localidade de Tocos, em Campos, um homem com as iniciais J.D.F.C. foi preso sob a acusação de ter tirado a vida de sua própria filha de apenas quatro anos. A prisão foi efetuada nesta quarta-feira (12), por policiais civis da DEAM CAMPOS, sob a coordenação da delegada Juliana Oliveira, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva emitido contra o acusado pelo crime de tentativa de feminicídio.

O fato aconteceu em fevereiro deste ano, na residência do acusado na localidade de Tocos, ocorreu um trágico incidente em que J.D.F.C., de forma premeditada e consciente, iniciou um ato de homicídio contra sua filha de apenas quatro anos. Ele a sufocou, impedindo sua respiração pelo nariz e boca, além de apertá-la no pescoço. A mãe da criança agiu rapidamente, utilizando um pedaço de madeira para defender a filha, o que fez com que J.D.F.C. fugisse do local no dia do crime.

O inquérito foi finalizado e encaminhado à justiça. Nessa quarta-feira(12), o juiz da 1ª Vara Criminal emitiu um mandado de prisão, que os policiais da Deam prontamente cumpriram ao localizarem J.D.F.C. em sua residência no bairro Goytacazes. O acusado não ofereceu resistência à prisão.

J.D.F.C. será conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça para os próximos procedimentos legais.