Helicóptero do Corpo de Bombeiros faz pouso de emergência em Itaipava, distrito de Petrópolis, no RJ

Após atingir fiação, piloto precisou pousa no gramado de um hotel na tarde desta segunda-feira (16). Corpo de Bombeiros não informou sobre feridos. Helicóptero dos bombeiros fez pouso de emergência em Petrópolis
Rhayssa Motta/g1
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros fez um pouso de emergência em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde desta segunda-feira (16).
Ao g1, moradores informaram que a aeronave atingiu uma fiação elétrica de alta tensão na altura da localidade de Bonsucesso. Uma moradora disse que viu o momento em que o helicóptero ficou “dançando” no ar, que o piloto precisou pousar no gramado de um hotel da região.
Moradora viu helicóptero dos bombeiros ‘dançando’ no ar antes do pouso
Reprodução redes sociais
O g1 aguarda um posicionamento oficial do Corpo de Bombeiros sobre a situação e se houve feridos.
Parte da fiação ficou caída na pista que dá acesso à entrada de Itaipava e o trânsito ficou interditado em um trecho da BR-040.
“Acesso do km 62 da BR-040 para Itaipava, distrito de Petrópolis, interditado a pedido do corpo de bombeiros devido cabos de alta tensão caídos em trecho da Estrada União e Indústria. A opção de acesso a Itaipava mais próxima fica no km 58. Quem segue no sentido Rio, deve retornar no km 65 (Araras) e sair no km 58. À exceção desse acesso, a rodovia opera normalmente em ambos os sentidos”, disse a concessionária em nota.
A rede elétrica é de responsabilidade da ligth, vem da subestação da cidade do Carmo, passa por Petrópolis, segue por Três Rios.