Após atingir fiação, piloto precisou pousa no gramado de um hotel na tarde desta segunda-feira (16). Corpo de Bombeiros não informou sobre feridos. Helicóptero dos bombeiros fez pouso de emergência em Petrópolis
Rhayssa Motta/g1
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros fez um pouso de emergência em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde desta segunda-feira (16).
Ao g1, moradores informaram que a aeronave atingiu uma fiação elétrica de alta tensão na altura da localidade de Bonsucesso. Uma moradora disse que viu o momento em que o helicóptero ficou “dançando” no ar, que o piloto precisou pousar no gramado de um hotel da região.
Moradora viu helicóptero dos bombeiros ‘dançando’ no ar antes do pouso
Reprodução redes sociais
O g1 aguarda um posicionamento oficial do Corpo de Bombeiros sobre a situação e se houve feridos.
Parte da fiação ficou caída na pista que dá acesso à entrada de Itaipava e o trânsito ficou interditado em um trecho da BR-040.
“Acesso do km 62 da BR-040 para Itaipava, distrito de Petrópolis, interditado a pedido do corpo de bombeiros devido cabos de alta tensão caídos em trecho da Estrada União e Indústria. A opção de acesso a Itaipava mais próxima fica no km 58. Quem segue no sentido Rio, deve retornar no km 65 (Araras) e sair no km 58. À exceção desse acesso, a rodovia opera normalmente em ambos os sentidos”, disse a concessionária em nota.
A rede elétrica é de responsabilidade da ligth, vem da subestação da cidade do Carmo, passa por Petrópolis, segue por Três Rios.