O espaço foi reformado e volta a receber o público a partir desta sexta-feira (30). Gran Cine Bardot, em Búzios, reabre as portas para o público após ficar um ano fechado
Divulgação: Gran Cine Bardot
Depois de ficar um ano fechado, o Gran Cine Bardot reabre as portas para exibição de filmes em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, nesta sexta-feira (30).
O espaço passou por reforma, e o cinema passa a funcionar a partir de agora como uma sala multiuso, com programação diversificada. O local vai contar com exibição de filmes, apresentação de teatro, oficinas e workshops.
Para os fundadores, o retorno marca o início de uma nova fase, que pretende integrar a comunidade local, os turistas e visitantes com a indústria do audiovisual e às artes em geral.
Gran Cine Bardot, em Búzios, reabre as portas para o público após ficar um ano fechado
Divulgação: Gran Cine Bardot
A reforma aconteceu com um investimento de R$ 400 mil por meio de edital da Lei Paulo Gustavo.
“Sinto que agora o Cine Bardot passa a cumprir plenamente o seu papel, sendo ocupado diariamente com novas atividades para a população, reafirmando a nossa orientação que sempre foi de proporcionar e desenvolver cultura em Búzios”, diz Ana Paz, fundadora do cinema.
Gran Cine Bardot, em Búzios, reabre as portas para o público após ficar um ano fechado
Divulgação: Gran Cine Bardot
A partir de sexta (30), o Gran Cine Bardot começa a exibir sua grade normal de filmes, oferecendo o que há de melhor no cinema brasileiro e também títulos internacionais, dubladas e legendadas.
“O Cine Bardot continua sendo um cinema de arte, priorizando a qualidade artística e cinematográfica, ao invés do retorno comercial da sala. Mas, ele também amplia a sua programação no sentido de trazer filmes blockbusters, por exemplo, além de sessões dubladas para atender um público que não está acostumado a ver cinema com legendas”, explica Francisco Paz, coordenador do Gran Cine.