Foragido por abusar de menina de 11 anos, homem é preso após denúncia de violência doméstica na Zona Sul do Rio

Crime foi cometido no município de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana, e o homem estava em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Um homem, que estava foragido por estupro de vulnerável, foi preso na madrugada desta quinta-feira (30) na Rua Figueiredo de Magalhães, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Policiais do 19º BPM (Copacabana) foram acionados para uma denúncia de agressão contra uma mulher na própria rua do batalhão, onde também fica a Delegacia do Idoso. Mas, ao chegar no local, a vítima, que foi quem acionou a polícia, decidiu retirar a queixa e disse aos agentes que tinha tido uma discussão com o companheiro.
Ainda assim, os agentes conferiram se Jean Carlos Gomes Dias tinha pendências com a Justiça e notaram que ele estava com um mandado de prisão em aberto por abusar de uma menina de 11 anos no município de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana.
O crime foi denunciado à polícia em 2020 pela mãe da menina. Na época, ela contou em depoimento que notou sangue em lençóis e roupas íntimas da criança e, ao perguntar para a menina, soube que ele estava abusando da garota por pelo menos 15 dias.
Neste mês, o g1 fez uma série especial para alertar pais e responsáveis sobre a seriedade do abuso sexual infantil, dar dicas sobre como identificar e ajudar crianças nessa situação e o que fazer para denunciar. Confira as reportagens nesse link.
Além disso, o homem tem cinco passagens pela polícia. Ele foi levado para a 12ª DP (Copacabana), onde ficou preso.