FBI identifica atirador envolvido "na tentativa de assassinato" de Trump

O FBI identificou neste domingo o homem que tentou assassinar o ex-presidente Donald Trump durante um comício na Pensilvânia na noite de ontem. Trata-se de Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, que foi abatido pelas autoridades após os disparos.

 

“O FBI identificou Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia, como o indivíduo envolvido na tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump em 13 de julho, em Butler, Pensilvânia”, afirma o comunicado do FBI, citado pela CNN Internacional.

Segundo a autoridade, “esta continua a ser uma investigação ativa e em andamento”, incentivando “qualquer pessoa com informações que possam ajudar na investigação a enviar fotos, vídeos ou ligar”.

Os registros eleitorais da Pensilvânia indicam que Thomas Matthew Crooks, com o mesmo endereço e data de nascimento, está registrado como republicano, embora os registros não indiquem claramente quando isso ocorreu.

Lembre-se que Donald Trump ficou ferido durante o comício enquanto discursava após serem ouvidos tiros. Além do atirador, um membro da audiência presente morreu após ser atingido por um dos disparos e outra pessoa está em estado crítico.

De acordo com o chefe de comunicação dos Serviços Secretos, Anthony Guglielmi, o atirador foi imediatamente “neutralizado”.

Bethel Park é uma cidade relativamente abastada, localizada na parte sul da grande Pittsburgh. O local do comício, Butler, fica a cerca de uma hora de carro ao norte de Pittsburgh.

Leia Também: FBI confirma “tentativa de homicídio” de Donald Trump; veja as imagens