A concessionária cortou a luz de cinco unidades administrativas na manhã desta terça-feira (10)
A situação da dívida da Prefeitura de Campos com a Enel, já ultrapassa os R$ 76 milhões e continua sem solução. Apesar de a Prefeitura ter recebido diversas notificações e a Enel afirmar que tentou negociar o pagamento, a inadimplência persiste desde 2021, resultando no corte de energia em diversas unidades administrativas da cidade. Entre os locais afetados estão a Secretaria de Obras e Infraestrutura, o Codemca e pontos do Mercado Municipal. A Enel esclareceu que, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os cortes não afetam serviços essenciais, como unidades de saúde e educação, apesar de também existirem dívidas nessas áreas.
A empresa destaca que a inadimplência de grandes consumidores, como as administrações municipais, prejudica a operação do sistema de distribuição e acaba onerando os consumidores que pagam suas contas em dia. A Enel segue aberta ao diálogo e espera que a dívida seja regularizada, buscando garantir a continuidade do serviço essencial para a população.
Embora o orçamento da Prefeitura tenha sido bilionário durante o primeiro mandato do prefeito Wladimir Garotinho, a dívida com a Enel não foi quitada, e o prefeito não se manifestou sobre o assunto até o momento.