Dois carros se envolvem em batida durante manobra na ponte Deputado Wilson Mendes, em São Pedro da Aldeia

Um dos veículos chegou a subir a mureta da ponte. Moradores cobram sinalização no trecho. Carro sobe em mureta de ponte em batida em São Pedro da Aldeia
Dois carros se envolveram em um acidente na subida da ponte Deputado Wilson Mendes, que liga os municípios de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Imagens mostram o momento da batida, que ocorreu na tarde de sábado (19). Veja vídeo acima.
Um dos veículos dá uma ré e depois tenta cruzar uma pista de retorno para acessar a rodovia e subir a ponte, mas outro veículo não consegue frear a tempo a acaba batendo no carro que fazia a manobra, subindo na mureta da ponte.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o motorista do veículo que subiu a mureta da ponte sofreu um ferimento na perna e chegou a ser levado para o hospital.
Acidente na subida da ponte Wilson Mendes que liga São Pedro da Aldeia a Cabo Frio
Moradores cobram uma sinalização mais clara no local da batida, pois muitos condutores realizam a mesma manobra.
Segundo o especialista de trânsito Walter Silva, o motorista deveria ter feito o contorno debaixo da ponte, voltar e subir.
“Ele optou pelo caminho errado, deu uma ré, não observou no retrovisor que vinha um carro, e ele tentou burlar ali a sua bandalha e aí aconteceu o acidente”, explicou.
O especialista e moradores dizem que a sinalização deveria ser reforçada no trecho.
“Tem que reforçar mais a sinalização para não permitir que essas pessoas voltem pela contramão e tentem subir a ponte no sentido contrário”, disse.
Em nota, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, disse que os agentes da Guarda Civil Municipal estiveram no local nesta segunda-feira (21) para avaliarem a possibilidade de reforço na sinalização vertical na Rua José Cirilo dos Santos e na fiscalização.
Disse ainda que os agentes também estão avaliando a Rua Projetada Três Ac José C. Santos.
“A Secretaria reforça, ainda, que não havia recebido qualquer demanda a respeito de sinalização no local citado pela população”, disse.