Diniz revela que voltaria a trabalhar em caso de oferta de clube da Série A

Treinador, de 49 anos, deixou o Fluminense no mês passado

Fernando Diniz, aos 49 anos, está considerando retornar ao trabalho como treinador em 2024. Segundo informações do portal “GE”, ele manifestou interesse em ouvir uma proposta do Internacional, caso o clube gaúcho decida procurá-lo para substituir Eduardo Coudet. No entanto, seu nome não é a primeira opção do Internacional, que tem Roger Machado e Vanderlei Luxemburgo como alternativas mais prioritárias.

Apesar de não ser a prioridade do clube, a disposição de Diniz em voltar ao trabalho é evidente, após ter deixado o Fluminense recentemente devido a um início ruim no Campeonato Brasileiro. Desde então, ele recebeu consultas de clubes como Athletico-PR, Vasco e Corinthians, mas recusou devido à recente interrupção de seu trabalho no Tricolor.

Durante sua passagem pelo Fluminense, Diniz conquistou importantes títulos como a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca, em mais de dois anos à frente da equipe. Sua saída ocorreu em decorrência dos resultados insatisfatórios no início da temporada.

Assim, a possibilidade de Fernando Diniz voltar ao cenário do futebol em breve parece real, dependendo das oportunidades que surgirem e do interesse mútuo com os clubes que o procurarem.