Detentos são transferidos após morte de prisioneiro em Campos

Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária(SEAP), conduziu uma operação rigorosa em resposta ao incidente ocorrido na última sexta-feira (7), no qual o detento Rômulo Nogueira, 31 anos, foi encontrado morto em uma cela na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos.

No segundo dia da operação, foram confiscados 9 aparelhos celulares e 6 chips. Além disso, ocorreu a realocação de 11 detentos para outras unidades prisionais.

O objetivo da ação, foi intensificar a fiscalização contra o uso de aparelhos telefônicos dentro da unidade prisional,e por meio do trabalho de inteligência, identificar os responsáveis e as motivações por trás do incidente.

A administração da SEAP, tem empreendido um esforço constante e incansável para reprimir essas práticas, adotando medidas de fiscalização e inteligência de forma rotineira.

A operação de hoje demonstra o compromisso da secretaria em combater a criminalidade dentro das unidades prisionais e assegurar que atos ilícitos sejam prontamente detectados e impedidos.

Fonte: Campos 24horas