SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Quatro pessoas morreram após dois carros baterem de frente na BR-158, em Ribeirão Cascalheira (MT).
Em um dos carros, estava uma defensora pública e seus pais. Safira Vanessa Carneiro Costa, 26, Maria Socorro De Jesus Carneiro Costa, 66, e Carlos Luiz Fonseca Costa, 78, morreram na hora. Safira dirigia no momento do acidente.
Em outro veículo havia uma passageira de 45 anos que também morreu. O nome dela era Ana Julia Barth. O acidente foi registrado na tarde da quinta-feira (1º).
O motorista do veículo que colidiu contra o carro da defensora sobreviveu. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ribeirão Cascalheira e não corre risco de morte. Além dele, outras três pessoas estavam nos bancos de trás e sobreviveram sem ferimentos.
Safira acompanhava a mãe a uma consulta médica quando o acidente aconteceu. A família era natural de São Luís (MA).
Caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A Polícia Judiciária não detalhou, porém, qual dos veículos teria causado o acidente.
Defensoria Pública lamentou morte. Safira atuava na comarca de São Félix do Araguaia e estava na instituição desde dezembro de 2023.
Leia Também: Dois morrem em queda de ultraleve no litoral de SC