Conselho de Ética vota processo contra Chiquinho Brazão

Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Brazão se defendeu por videoconferência no mês passado

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (28), às 9 horas, no plenário 14, para analisar o parecer da relatora deputada Jack Rocha (PT-ES), em desfavor deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). Na mesma reunião, está em pauta a discussão do parecer do relator, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), em processo contra o deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

Veja a pauta

Chiquinho Brazão
A Procuradoria-Geral da República acusa Chiquinho Brazão de ser um dos mandantes do duplo assassinato. Na época, ele era vereador.

Brazão está preso desde março e nega as acusações. No mês passado, em depoimento ao colegiado, Brazão afirmou que é vítima de uma conspiração.

No Conselho de Ética, Brazão responde a processo (Representação 4/24) impetrado pelo Psol.

Glauber Braga 
Glauber Braga responde a processo (Representação 5/24) impetrado pelo Novo. O partido acusa o deputado de quebra do decoro por ter agredido fisicamente um militante do Movimento Brasil Livre (MBL).

Segundo Braga, houve justa reação a uma ameaça. “Não me orgulho daquilo que fiz, mas não me arrependo. A minha ação é da proporcionalidade. De acordo com o que determina a legislação brasileira, eu vou reagir à injusta agressão”, defendeu-se.