Cátia da Saúde lidera em Itaocara com 42%

Candidata pelo PRTB mesmo partido do Pablo Marçal que também aparece dividindo a liderança em São Paulo maior cidade do país, Cátia da Saúde de acordo com a pesquisa está liderando a preferência do eleitorado de Itaocara e caso seja eleita no próximo domingo será a primeira mulher a governar Itaocara.

A pesquisa realizada em 1º de outubro, registrada sob o número RJ-06246/2024, indica que Cátia da Saúde (PRTB, 28) lidera a corrida pela prefeitura de Itaocara com 42% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito Heriberto (União, 44) segue com 37%. O levantamento foi feito pela MAPPA Geopolítico Pesquisas RJ LTDA, entrevistando 600 eleitores.

Cátia, nutricionista e ex-gestora da Saúde municipal, é apoiada pelo ex-prefeito Alcione e ainda conseguiu um feito histórico de conseguir o apoio declarado de dois deputados do União Brasil partido do prefeito que não apoiam de jeito nenhum o prefeito Heriberto pois alegam que a gestão do prefeito é a continuação do prefeito cassado por corrupção Geyves Maia, Heriberto da Batata foi vice do prefeito cassado e segundo os deputados Heriberto participou do governo sabendo de todos os esquemas de corrupção e se não recebeu vantagens dos esquemas foi omisso, trata-se do Deputado Federal Murillo Gouvea e o Deputado Estadual Rodrigo Amorim . Cátia se, eleita, será a primeira mulher a ocupar e governar o cargo de prefeita na cidade. Por outro lado, Heriberto, que assumiu a prefeitura em novembro de 2023 após a cassação de seu antecessor, tem enfrentado desgastes e críticas da população por ter mantido membros do governo Geyves Maia como o chefe de gabinete e outros personagens que segundo vários moradores e políticos de oposição participaram dos esquemas de corrupção ou sabiam de tudo que acontecia.

Na pesquisa espontânea, Cátia também se destaca com 34%, enquanto Heriberto possui 28%. Em relação à rejeição, Heriberto tem 22%, ficando atrás apenas de Jorge Boró (MDB, 15), que apresenta a maior taxa.

As eleições ocorrerão neste domingo, 6 outubro.